Projeto

Geral

Perfil

Atividade #44879

Ampliar a assistência social aos estudantes em período de pandemia do Corona Vírus

Adicionado por kailton.oliveira aproximadamente 2 anos atrás. Atualizado 2 meses atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Alta
Atribuído para:
Categoria:
-
Início:
18/03/2020
Data prevista:
31/12/2020
% Terminado:

70%

Campus:
QUIXADÁ
Responsável pela atividade:
CAE
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI264

Descrição

Ampliar a assistência social aos estudantes, mediante:

1) Publicação de edital de auxílios moradia, transporte e pais e mães para estudantes em situação de vulnerabilidade social referente ao semestre 2018.2.
2) Elaboração e publicação de edital de Auxílio Formação, com o objetivo de selecionar alunos para desenvolver atividades nas áreas de pesquisa, ensino e extensão.
Esse edital será lançado após a seleção de projetos dos docentes do campus nas áreas citadas.
Esse processo é realizado em parceria entre as coordenações de assuntos estudantis, pesquisa e extensão

Histórico

#1

Atualizado por mari.santos2 meses

  • Fator alterado de F3. Fatores Externos à Instituição para F2. Fatores Internos à Instituição
  • Responsável pela atividade alterado de CAE/Coor. Pesquisa e Extensão para CAE
  • % Terminado alterado de 0 para 70
  • Início ajustado para 18/03/2020
  • Versão alterado de 2018 - 2º. Semestre para 2020 - 1º. Semestre
  • Prioridade alterado de Normal para Alta
  • Data prevista ajustado para 31/12/2020
  • Título alterado de Ampliar a assistência social aos estudantes para Ampliar a assistência social aos estudantes em período de pandemia do Corona Vírus

Diante do quadro de pandemia do novo Corona Vírus instalado no Brasil desde março de 2020 e com o afastamento social necessário aos estudantes e servidores para conter a proliferação do vírus, muitas famílias ficaram em situação de extrema vulnerabilidade social, ocorrendo afastamento e perda do emprego, dificuldades das famílias em continuar a trabalhar de forma autônoma, pois exigiria o contato com muitas pessoas. Dessa forma, muitos alunos e alunas que vinham de outros municípios foram obrigados a voltar para sua residência de origem e continuarem pagando aluguel na sede do campus Quixadá e tantas outras necessidades que foram surgindo durante os meses que se seguem. Assim, os recursos da Assistência Estudantil que eram destinados a pagamento de lanche, auxílio transporte, visitas e viagens técnica, auxílio acadêmico foram direcionados a incrementar o Auxílio emergencial para famílias em situação de redução de seus recursos financeiros. Foram inicialmente beneficiados 80 alunos(as), logo depois podemos convocar mais 10 alunos(as) e nesse mês de agosto mais 42 alunos(as) entraram na folha de pagamento. Cada estudante recebeu 4 parcelas de R$ 300,00 (trezentos reais). Os auxílios moradia, mães e pais e formação continuar a serem pagos até dezembro desse ano. O Aux. Formação que deveria terminar em outubro, foi estendido por mais dois meses, favorecendo a continuidade das pesquisas e estudos desses alunos (as) juntamente com seus orientadores(as), como também, favorecer o recebimento da bolsa diante desse momento difícil.

Exportar para Atom PDF