Projeto

Geral

Perfil

Atividade #68279

Identificar as condições de acesso ao ensino remoto de estudantes com deficiência.

Adicionado por ana.ioneide 2 meses atrás. Atualizado 2 meses atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Normal
Atribuído para:
Categoria:
-
Início:
18/08/2020
Data prevista:
21/08/2020
% Terminado:

100%

Campus:
IGUATU
Responsável pela atividade:
Eliza Marta
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI239

Descrição

Diante da atual situação de pandemia causada pelo novo coronavírus e o necessário afastamento social, como forma de prevenir o contágio, as aulas presenciais foram interrompidas no Campus Iguatu, desde o dia 16 de março de 2020.
Com a retomada do calendário acadêmico e, consequentemente o retorno às atividades de ensino de forma remota, o Departamento de Apoio Estudantil, em parceria com o NAPNE, implementará uma ação com o objetivo de identificar as condições de acesso dos/as estudantes com deficiência, devidamente matriculados e possíveis necessidades de apoio institucional para participação dos mesmos nas aulas remotas.
Para tanto, será implementada busca ativa a esses estudantes com o intuito de manter contato e buscar compreender, além das condições de acesso, condições físicas, mentais e intelectuais para a retomada das atividades de ensino.
Para tanto, a ação constará das seguintes providências:
- Extração do Q-Acadêmico de lista dos estudantes, respectivos contatos e tipo de deficiência (Sandy Andreza - Assistente Social
- Elaboração de planilha contendo nome e contato dos estudantes com deficiência matriculados no semestre 2020.1 e um roteiro de entrevista (Myrla Alves Psicóloga)
- Realização de entrevista por contato telefônico com o estudante ou seu responsável legal por membros do NAPNE e profissionais do DAE – Eliza Marta (representante da equipe DAE no NAPNE), Myrla e Maíza, psicólogas.
- Preenchimento da planilha com as informações repassadas pelos entrevistadores.
- Apresentação dos dados em reunião do Ensino pelo coordenador do NAPNE


Arquivos

NAPNE - IGUATU - RELAÇÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA.docx (30,4 KB) NAPNE - IGUATU - RELAÇÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA.docx Instrumental constando os resultados das entrevistas com estudantes com deficiência ana.ioneide, 24/08/2020 15:23 h

Histórico

#1

Atualizado por ana.ioneide2 meses

Exportar para Atom PDF