Projeto

Geral

Perfil

Atividade #776

Ajustar Q-Acadêmico para novo procedimento de REINGRESSO

Adicionado por erica.gallindo quase 5 anos atrás. Atualizado quase 5 anos atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Normal
Atribuído para:
Categoria:
Q-Acadêmico
Início:
05/02/2016
Data prevista:
31/03/2016
% Terminado:

0%

OS Qualidata:
84915

Descrição

--------------- OS Aberta na Qualidata

Solicitamos que:

  1. 1) a situação de matrícula ABANDONO seja considerada como situação de matrícula FINAL, de forma que o procedimento de rematrícula não crie novos períodos letivos para esta matrícula.
  2. 2) que alunos na situação de matrícula ABANDONO não sejam considerados mais alunos ativos, de forma que possam realizar novas matrículas no IFCE.
  3. 3) que seja criado um procedimento acadêmico chamado "Reingresso de Estudante" com as seguintes características:
  4. 3.a.) cria uma nova matrícula (código) para o estudante
  5. 3.b) permite a importação automática de todas as componentes curriculares concluídas anteriormente; estas componentes devem ser aproveitadas no primeiro período letivo da nova matrícula (e não no período letivo em que elas foram cursadas na matrícula anterior)
  6. 3.c) a funcionalidade não deve permitir que o aluno reingresse mais de uma vez. Assim, se o aluno tiver pelo menos uma matrícula anterior com forma de ingresso=REINGRESSO, ele não pode mais reingressar na instituição.
  7. 3.d) a forma de ingresso desta nova matrícula deve ser igual a REINGRESSO

------------------ E-mail enviado às CCAs

Reingresso: O aluno que pedir REINGRESSO terá matrícula nova sim.É a mesma situação que acontece com o estudante que transfere-se.
No REINGRESSO, embora o aluno seja o mesmo, uma nova vida acadêmica começará. Ficará uma matrícula inativa e outra ativa, a do REINGRESSO.

  • A forma de ingresso deverá ser REINGRESSO.

1º. configurar no acadêmico, a situação ABANDONO como situação final para que os campi não precisem cancelar matrícula para atender a solicitação de REINGRESSO.

2º configurar o acadêmico para que não seja permitido mais de uma solicitação de matrícula por REINGRESSO. Hoje, não há esse controle. Sendo assim, as CCAs deverão verificar se o estudante fez mais de um pedido investigando por meio do CPF desse aluno.

3º configurar o acadêmico para que o aproveitamento das disciplinas do aluno que reingressou seja feita de forma automática.

Histórico

#1

Atualizado por erica.gallindoquase 5 anos

  • Versão ajustado para 2016 - 1o. Trimestre
#2

Atualizado por erica.gallindoquase 5 anos

  • Título alterado de Ajuste do Q-Acadêmico para novo procedimento de REINGRESSO para Ajustar Q-Acadêmico para novo procedimento de REINGRESSO

Exportar para Atom PDF